Escritor e jornalista Artur Xexéo morre aos 69 anos

Conhecido por comentar as premiações do Oscar na Globo, Xexéo foi diagnosticado apenas há duas semanas com um linfoma e não resistiu ao tratamento

O escritor e jornalista Artur Xexéo morreu na noite deste domingo, 27, aos 69 anos. Ele estava internado na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio. Conhecido por comentar as premiações do Oscar na TV Globo, ele era colunista do jornal “O Globo” e comentarista da GloboNews, e também teve passagens pela “Veja” e pelo “Jornal do Brasil”.

Artur Xexéo foi diagnosticado a apenas duas semanas atrás com um linfoma não Hodgkin de células T. Fez a primeira sessão de quimioterapia na quinta e passou mal à noite. Na sexta, teve uma parada cardiorrespiratória, logo revertida. Mas, em função dela, não resistiu e morreu na noite deste domingo.

Artur Xexéo deixa o marido, Paulo Severo, com quem foi casado por 30 anos. Entre os seus livros estão “Janete Clair: a usineira de sonhos”, “O torcedor acidental (crônicas)” e “Hebe, a biografia”. Escreveu ainda, junto com Carlos Heitor Cony e Heródoto Barbeiro, “Liberdade de Expressão”. Desde 2015, participava da transmissão do Oscar na Globo, ao lado da jornalista Maria Beltrão.

arturxexeocolunistajornalistamorte
Comments (0)
Add Comment