Mota detalha perfil do elenco do Vitória para 2026: “Time de guerreirinhos”

O presidente do Vitória, Fábio Mota, detalhou nesta quarta-feira (10) o perfil do elenco que o clube está montando para a temporada de 2026. Em entrevista coletiva, o dirigente afirmou que as contratações seguem um padrão específico de atletas.

Será um time de guerreirinhos. Time reativo, que joga fechadinho por uma bola. Características de jogadores como Baralhas e Lucas Halter”, explicou.

Com o início da Série A marcado para menos de dois meses, o Vitória já abriu negociações com reforços. Mota revelou que o clube está apalavrado com dois ou três jogadores, mas o anúncio oficial depende do resultado das eleições do clube, que acontecem no próximo sábado (13).

Temos dois ou três jogadores bem avançados. Segunda-feira, depois da eleição, eu posso assinar as novas contratações”, disse.

O presidente destacou que as posições mais carentes do elenco são meia, atacante e lateral, mas não adiantou se os primeiros nomes anunciados serão dessas funções. Mota também afirmou que o técnico Jair Ventura, mesmo antes de renovar o contrato, participou das consultas sobre possíveis reforços.

Em 2026, o Vitória disputará o Campeonato Baiano, a Série A do Brasileirão, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. O time principal deve estrear somente na primeira rodada da liga nacional, prevista para iniciar no dia 28 de janeiro.

Comments (0)
Add Comment