Motoristas de diversos aplicativos, principalmente Uber e 99, estão se mobilizando para reivindicar melhores condições e reajuste nas tarifas, os trabalhadores convocaram manifestação para essa segunda-feira (1). Eles alegam que os combustíveis e despesas de manutenção dos veículos aumentaram, enquanto os ganhos diminuíram.
Danilo Fonseca, motorista de aplicativo há dois anos na capital baiana, explica que após o aumento dos preços de combustíveis, os gastos maiores estão tirando os lucros e alongando as jornadas de trabalho, “Essa manifestação é necessária, porque estão todos revoltados, O 99 poupa e o Uber promo, é uma modalidade do serviço com 30 % de desconto impostos pelos aplicativo que desde quando chegaram no país nunca aplicaram um reajuste¨, afirma.
Na noite desse sábado (30), o movimento independente dos motoristas de aplicativos, fez uma manifestação próximo ao aeroporto de Salvador, convocando a categoria para aderir à paralisação.
Segundo o movimento, o protesto está programado para às 9h, dessa segunda-feira (1), os motoristas vão se concentrar na balança do Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Assista ao vídeo:
Fonte: Suporte do Grupo de Motoristas