MP investiga youtuber norte-americano por suposta prática de crime de turismo sexual

O Ministério Público do Estado da Bahia instaurou procedimento para apurar suposta prática de crime de turismo sexual por parte do youtuber americano Auston Holleman nas suas redes sociais. Ele foi bastante criticado ao gravar vídeos, durante sua passagem pelo Brasil, em que fazia alegações como a de que as “mulheres brasileiras são mais fáceis”. 

Auston Holleman tem mais de 51 mil inscritos em seu canal no YouTube. Em um dos vídeo postados e posteriormente apagado pelo youtuber devido a má repercussão, o título que colocou era: “Por que as brasileiras gostam dos caras maus e não dos bonzinho?”.

Nas redes sociais, o caso ganhou maior visibilidade após a arquiteta e apresentadora do GNT, Sthephanie Ribeiro, criticar a postura do youtuber. Depois dela expor a situação, o conteúdo teve até mesmo repercussão em mídias internacionais, como a FOX 26 Houston, que o entrevistou sobre as acusações de misoginia contra mulheres brasileiras. 

Os vídeos citados pela apresentadora mostram Auston se aproximando de mulheres em uma praia de Salvador e fazendo questionamentos de cunho sexual. Ele chega a questionar a uma brasileira qual o tamanho de pênis que ela gosta e diz “peguem seus passaportes”. O youtuber também tem vídeos gravados no Rio de Janeiro. 

Após a má repercussão dos vídeos feitos no Brasil, o youtuber removeu alguns dos conteúdos e fez uma publicação em seu canal alegando que feministas brasileiras estavam o ameaçando. Veja abaixo: 

Há dois meses, ele também postou um vídeo como “pedido de desculpas ao Brasil”. “Estou com o coração extremamente partido sobre essa situação. Minha intenção nunca foi produzir turismo ou exploração sexual. Eu nunca faria isso”, disse ele. Confira o posicionamento na íntegra:

Comments (0)
Add Comment