“Não vai ter férias, não vai ter recesso”, diz ACM Neto sobre rede municipal de ensino

O prefeito ACM Neto, falou sobre retorno das aulas da rede municipal de ensino, na manhã desta sexta-feira (22) durante a inauguração do módulo auxiliar na Unidade de Pronto Atendimento dos Barris. De acordo com Neto, férias e recessos de 2020 serão suspensos para assegurar o cumprimento do calendário escolar.

“O secretário [mnucipal da Educação] Bruno Barral está trabalhando esse calendário para organizá-lo. Inclusive, nós vamos ter que sacrificar em função do novo coronavírus, qualquer recesso e qualquer férias. Não só no ano de 2020, mas provavelmente como em 2021 também. Infelizmente as escolas são um vetor importante de transmissão do vírus e talvez seja uma das últimas atividades a voltar. Vão voltar com um protocolo rigoroso, mas vão demorar ainda para voltar”, lamentou Neto.

Prefeito ainda disse que, provavelmente as aulas não retornarão no mês de junho e que o calendário de 2021 pode ser afetado. “Eu acho difícil que a gente retome o ano letivo no meio de Junho. Então é possível, talvez provável, que nós tenhámos que atravessar todo o mês de junho ainda sem aulas na rede municipal e na rede particular de ensino. Nós queremos assegurar a manutenção do ano de 2020, entendendo claro, que não vai ter férias, não vai ter recesso, e que a gente vai ter que avançar também no calendário também de 2021, mas para assegurar também a reposição das aulas, assegurar o cumprimento das normas federais”, disse ACM.

O democrata informou que a prefeitura está com um projeto em que as aulas serão transmitidas em um canal aberto de rede de televisão, para que os alunos da rede pública tenham acesso ao conteúdo letivo. O anunciou será feito ainda nesta semana.

Fonte: VN

ACM Netoaulasrede municipal de ensino
Comments (0)
Add Comment