“Nenhuma novidade para um grupo que já defendeu o tráfico como meio empregatício para jovens”, diz Capitão Alden

Reagindo à declaração do ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, que defendeu descriminalizar drogas para reduzir a população carcerária, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) criticou a opinião, mas afirmou que não se surpreendeu com a declaração.

Para o parlamentar, o grupo petista segue a linha de proteger criminosos e transferir a responsabilidade do combate à insegurança pública. “Ao invés de se discutir melhores condições para os agentes e políticas de educação, este governo prefere abraçar a descriminação das drogas, como já defenderam o tráfico como meio empregatício de jovens. Um verdadeiro tapa na cara da sociedade”, disse Alden.

O deputado federal ainda questionou ao ministro “se ele teria coragem de dizer a uma mãe de família que sofre com os seus filhos no tráfico que o Governo Federal irá promover a regulamentação das drogas”.

“Os direitos humanos só são válidos para os criminosos. As pessoas que sofrem com o tráfico, com a criminalidade, não possuem nenhum tipo de direito”, completou.

Comments (0)
Add Comment