ção conjunta da Polícia Civil e PRF intercepta carregamento vindo do Rio de Janeiro
Uma operação conjunta entre a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou, nesta terça-feira (3), na apreensão de 131 quilos de maconha, um quilo de pasta base de cocaína e um fuzil Colt calibre 5.56mm, além de dois carregadores. Três homens foram presos por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
O material estava sendo transportado em um veículo interceptado na BR-116, em Feira de Santana. Dois ocupantes foram levados à delegacia: um deles acabou preso em flagrante, enquanto o outro foi liberado por falta de provas de envolvimento.
Segundo a polícia, a droga saiu do Rio de Janeiro e seria entregue a uma facção criminosa com atuação em Feira e região. Após a apreensão, os policiais deram continuidade às diligências e prenderam mais dois suspeitos no bairro Novo Horizonte, apontados como receptadores da carga.
Todo o material foi encaminhado para perícia, e os três homens detidos estão à disposição da Justiça.
O delegado Eudes Aquino, titular da DTE/Feira, destacou a importância da integração entre as forças de segurança. “Ações como essa vão além das apreensões: ajudam a enfraquecer o crime organizado e contribuem diretamente para a redução da violência no município”, afirmou.