Uma ação da 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) desarticulou uma rinha de galos na manhã deste domingo (12), na localidade de Barro Duro, no bairro de São Cristóvão, em Salvador.
A operação foi desencadeada após denúncias apontarem a realização do evento ilegal na Rua Boa Esperança, além de relatos sobre a presença de homens armados e possível tráfico de drogas na região.
Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram o crime ambiental e flagraram diversas pessoas participando da atividade. Durante as buscas, cerca de 30 animais utilizados nos combates foram resgatados.
Além disso, os militares apreenderam uma pistola calibre .40 com numeração suprimida, aproximadamente 50 munições e mais de R$ 150 mil em espécie, valor que, segundo a polícia, seria utilizado em apostas ilegais no local.
Todos os envolvidos foram detidos e encaminhados para a delegacia, onde o material apreendido e os animais foram apresentados.
A prática de rinha de galos é considerada crime ambiental no Brasil, sujeita a detenção e aplicação de multa.