Ação da Polícia Civil cumpriu mandados em cinco municípios e determinou bloqueio de até R$ 270 milhões
A Polícia Civil da Bahia realizou, na noite da terça-feira (10), novas prisões no desdobramento da Operação Martelo, que resultou na captura de 15 pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas. A ação teve como foco principal o município de Santo Antônio de Jesus e cidades do Recôncavo e do Baixo Sul do estado.
Entre os presos está uma mulher detida em Santo Antônio de Jesus, em cumprimento a mandado judicial. As investigações também levaram à prisão de duas lideranças do tráfico, localizadas fora do estado, na Paraíba.
Ao todo, foram cumpridos 14 mandados de prisão, além de uma prisão em flagrante por posse de drogas e munições. A operação também executou 16 mandados de busca e apreensão nos municípios de Santo Antônio de Jesus, São Miguel das Matas, Laje, Valença e Cairu.
Prisões relacionadas à organização criminosa também ocorreram nos estados de Sergipe e Alagoas. No distrito turístico de Morro de São Paulo, familiares do fundador do grupo foram presos, suspeitos de receber e movimentar grandes quantias de dinheiro provenientes do tráfico de drogas.
Resultado de uma investigação conduzida ao longo de aproximadamente um ano, a Operação Martelo teve como objetivo desarticular tanto a estrutura operacional quanto o braço financeiro da organização criminosa. Como medida de asfixia financeira, a Justiça determinou o bloqueio de bens que podem chegar a R$ 270 milhões, ligados aos investigados.