A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) lançou na quarta-feira (1) a 6ª edição da Operação Metallis, cujo objetivo é combater furtos, roubos e a venda ilegal de cabos e fios de cobre, bem como outros equipamentos de empresas públicas e privadas. A operação envolve a fiscalização de locais de venda de sucatas em Salvador e é conduzida por agentes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e da Polícia Militar.
De acordo com o delegado Bruno Pereira, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), as ações consistem em inspeções preventivas em cinco endereços da cidade.
A operação integrada envolve equipes das Superintendências de Gestão Integrada da Ação Policial (Siap), de Telecomunicações (Stelecom) e de Inteligência (SI), do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), do Comando de Operações da Polícia Militar (COPPM), dos Batalhões Apolo e Gêmeos, bem como representantes da Embasa, CCR Metrô Bahia, Secretarias Municipais de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e de Ordem Pública (Semop), Instituto Neoenergia (Coelba), além das empresas Vivo e Vtal.