Operação Policial prende acusado de compartilhar abuso sexual infantil em Santo Antônio de Jesus

Na manhã desta quinta-feira (10), uma operação policial realizada em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo, resultou na prisão de um indivíduo acusado de estupro de vulneráveis. A ação, liderada pela Polícia Federal (PF), teve como foco a investigação de compartilhamento de material de abuso sexual infantil pela internet, envolvendo vítimas menores de 14 anos.

A investigação, que teve duração de um ano, identificou o suspeito através do compartilhamento de imagens de abuso sexual infantil em um perfil falso no Facebook. Com base nas informações obtidas, a PF conseguiu chegar até o acusado, havendo suspeitas de que os crimes fossem cometidos de forma reiterada.

A operação para cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão contou com o apoio da Polícia Militar, especificamente do 14º Batalhão PM de Santo Antônio de Jesus.

A identificação do suspeito foi realizada pela Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil (CCASI/CGCIBER/DCIBER/PF), utilizando técnicas de investigação cibernética e intensiva tecnologia. Essa ação conjunta resultou na captura do acusado e na apreensão do material utilizado para a prática dos crimes.

É importante ressaltar que crimes de abuso sexual infantil são extremamente graves e demandam uma atuação firme das autoridades para coibir e punir os responsáveis por essas atrocidades. A sociedade precisa unir esforços para proteger as crianças e adolescentes, garantindo um ambiente seguro e livre de violência.

PF
Comments (0)
Add Comment