Paralisação dos Correios ameaça Black Friday no Brasil

Sindicatos dos Correios em São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru, Tocantins e Maranhão, representados pela Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (FINDECT), aprovaram uma paralisação por tempo indeterminado a partir de 23 de novembro, véspera da Black Friday. A categoria alega que a decisão ocorre devido à recusa da direção dos Correios em resolver 26 questões identificadas pelos trabalhadores antes da assinatura do acordo coletivo.

A FINDECT, que representa “40% do efetivo nacional” dos Correios e “60% do fluxo postal do país”, buscou diálogo nos últimos 50 dias, mas a resposta da direção foi considerada inadequada. Os Correios afirmam operar normalmente e ter adotado medidas para garantir a normalidade dos serviços durante a paralisação, incluindo contratação de mão de obra terceirizada e realização de horas extras.

A greve dos Correios pode impactar as entregas durante a Black Friday, e a empresa ressalta ter realizado um acordo coletivo de trabalho após 7 anos, recuperando mais de 40 cláusulas extintas pelo governo anterior, além de lançar um programa de bolsa de estudos para trabalhadores de nível médio.

Black Fridaycorreiosgreveparalisação
Comments (0)
Add Comment