Pente-fino volta a apreender celulares na maior unidade prisional da Bahia

No domingo (3), uma revista no Conjunto Penal de Feira de Santana resultou na apreensão de pelo menos 15 celulares, nove carregadores, três fones de ouvido, 12 cabos USB, um chip, dois pen drives e cadernos com anotações. No dia anterior, sábado (2), foram confiscados 14 aparelhos telefônicos.

Esses materiais foram encontrados durante a Operação Aláfia, que será investigada pelos departamentos de inteligência da Seap (Secretaria de Administração Penitenciária) e do MP-BA (Ministério Público da Bahia). As autoridades buscam identificar quem estava em posse dos objetos e como os dispositivos chegaram até os detentos.

Coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e pela Seap, a operação tem como objetivo desarticular a comunicação entre os presos e criminosos fora do sistema prisional, além de contribuir para a redução dos índices de homicídios no município.

A Operação Aláfia conta com a participação da SSP (Secretaria da Segurança Pública), através das polícias Civil e Militar, e do DPT (Departamento de Polícia Técnica).

BahiaBurburinho News
Comments (0)
Add Comment