PF investiga aplicação de R$ 400 milhões da previdência do Amapá em banco liquidado

PF investiga aplicação de R$ 400 milhões da previdência do Amapá em banco liquidado

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira, a Operação Zona Cinzenta, que investiga possíveis irregularidades na aplicação de recursos do Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Amapá.

A apuração está relacionada ao investimento de cerca de 400 milhões de reais do fundo previdenciário estadual em Letras Financeiras emitidas pelo Banco Master, uma operação classificada como de alto risco.

Durante a ação, estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara da Justiça Federal, no município de Macapá.

Segundo a Polícia Federal, a investigação apura suspeitas de gestão temerária e gestão fraudulenta dos recursos públicos. Entre os alvos da operação estão o presidente da entidade previdenciária, Jocildo Silva Lemos, e os membros do comitê de investimentos Jackson Rubens de Oliveira e José Milton Afonso Gonçalves.

A Operação Zona Cinzenta tem como objetivo identificar possíveis prejuízos ao patrimônio público e responsabilizar os envolvidos pelas decisões que estão sob investigação.

Vale lembrar que o Banco Master foi liquidado pelo Banco Central em novembro do ano passado, após a identificação de uma grave crise de liquidez.

Comments (0)
Add Comment