A Polícia Civil da Bahia (PCBA) realiza nesta quarta-feira (6) a operação “Mobile 360º”, com ações em Salvador, na Região Metropolitana (RMS) e em cidades do interior do estado, para combater crimes relacionados a furto, roubo, receptação, adulteração e comércio ilegal de celulares.
A operação é realizada de forma integrada com a Receita Federal do Brasil (RFB), a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA) e o Procon-BA, reforçando a atuação conjunta no combate a irregularidades fiscais e crimes contra o consumidor.
Durante a ação, estabelecimentos comerciais são fiscalizados por equipes dos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), Polícia do Interior (Depin), Investigação Criminal (Deic) e pela Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), com o objetivo de localizar aparelhos irregulares, coibir a sonegação fiscal e recuperar celulares produtos de crime.
De acordo com a Polícia Civil, a devolução dos aparelhos aos verdadeiros donos também é uma das metas da operação. Informações anônimas sobre locais de comercialização ilegal podem ser repassadas pelo Disque Denúncia 181, da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).
A “Mobile 360º” integra uma série de ações estratégicas da SSP para desarticular redes de receptação e garantir a proteção ao consumidor e ao contribuinte baiano.