A Polícia Civil da Bahia desarticulou nesta quinta-feira (10) um laboratório de produção e refino de cocaína em Feira de Santana. A operação resultou na prisão em flagrante de quatro suspeitos no bairro Jardim Cruzeiro.
As ações fazem parte de uma investigação em andamento há cerca de 15 dias. No local, os agentes apreenderam porções de cocaína e maconha, além de diversos equipamentos utilizados na preparação e embalagem da droga, como insumos químicos, duas prensas, uma máquina seladora, balanças de precisão e uma pistola calibre 9 mm.
Os detidos vão responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. As investigações seguem com o objetivo de identificar e localizar outros envolvidos na organização criminosa.
“Este é o segundo laboratório desarticulado em apenas 15 dias, o que reforça nosso compromisso no combate ao tráfico de drogas e atividades correlatas”, destacou o delegado Ernandes Reis Santos Júnior, diretor do Departamento de Repressão e Combate ao Narcotráfico (Denarc).