Polícia Civil intensifica buscas por fugitivos da penitenciária de Eunápolis e registra prisões, apreensões e mortes em confrontos

A Polícia Civil da Bahia segue firme na operação para recapturar os 16 fugitivos do Conjunto Penal de Eunápolis, que escaparam do complexo na última quinta-feira (12). Com o apoio de forças integradas de segurança e serviços de inteligência, as ações resultaram, até o momento, em prisões, apreensões significativas e mortes em confrontos com os agentes.

A invasão ao presídio foi executada por oito homens armados. Destes, dois já foram presos e três morreram em confrontos com a polícia.

Na sexta-feira (13), equipes da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), junto ao CATTI-DESC, DEIC e DHHP, realizaram a prisão de um dos envolvidos, de 21 anos, no bairro Alecrim 2, em Eunápolis. Na residência do suspeito, foram apreendidos um fuzil, 500 munições de calibres variados, carregadores, dois rádios comunicadores, roupas camufladas e um veículo utilizado no resgate. Outro suspeito também foi detido em flagrante durante as buscas, com drogas, uma granada, rádios comunicadores e celulares em sua posse.

Confrontos fatais
Na mesma sexta-feira, Jaione Santos de Souza, de 33 anos, foi morto durante confronto com a Polícia Civil. Apontado como um dos participantes da invasão, ele resistiu à abordagem em sua residência, onde foram encontrados uma arma de fogo e munições compatíveis com as usadas no resgate.

Outros dois suspeitos, Fernando Correia Santos (35) e David Silva Souza (32), identificados como mentores da operação de resgate, morreram em confronto com a Polícia Militar. Ainda no sábado (14), Jason dos Santos da Silva, de 36 anos, também foi morto em uma operação após denúncias sobre o paradeiro dos fugitivos.

Operação segue ativa
Todos os suspeitos detidos foram autuados em flagrante e permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil mantém as investigações em andamento, utilizando estratégias de inteligência para localizar os 16 fugitivos ainda foragidos e identificar outros envolvidos na operação de resgate.

Com ações rigorosas e articulação entre forças de segurança, o objetivo é reforçar a ordem e a segurança na região, além de garantir que os responsáveis pelo episódio sejam levados à Justiça.

Burburinho NewsEunápolisprisão
Comments (0)
Add Comment