A Polícia Civil finalizou as investigações sobre o assassinato de um homem em situação de rua no Corredor da Vitória, concluindo que quatro suspeitos serão indiciados por lesão corporal seguida de morte. O crime ocorreu na madrugada de 23 de março.
Willys Santos da Conceição, 27 anos, foi agredido após tentar assaltar os acusados, todos atualmente detidos na Penitenciária Lemos Brito.
Entre os envolvidos no homicídio estão Lincoln Sena Pinheiro, flautista, e Laércio Souza dos Santos, violista, ambos ex-membros da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba). Eles foram desligados do grupo dois dias após o incidente.
Os músicos foram presos em flagrante junto com Marcelo da Cunha Rodrigues Machado, namorado de Lincoln, e Sérgio Ricardo Souza Menezes, morador local que também participou da agressão.
O inquérito policial foi encaminhado à Justiça na terça-feira (2) e aguarda análise do Ministério Público da Bahia.
A investigação contou com o auxílio de câmeras de vigilância, depoimentos de testemunhas e familiares, e outros elementos coletados durante o processo.
“A equipe da DH e do DHPP dedicou-se integralmente a esse caso, e os resultados obtidos foram fundamentais para a conclusão do inquérito”, declarou a delegada Zaira Pimentel, titular da 1ª DH (Delegacia de Homicídios)/Atlântico, elogiando a consistência das investigações.