A polícia está investigando o assassinato de um casal em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, Bahia, ocorrido no domingo (15), e suspeita que o motivo do crime possa estar relacionado a uma disputa entre facções criminosas.
Carlos André dos Santos Alves, 29 anos, e Ana Júlia Freire dos Santos, 22 anos, ambos naturais de Eunápolis, foram alvejados a tiros na manhã de domingo em uma estrada vicinal na região da Aldeia Xandó, zona rural de Porto Seguro.
O delegado Paulo Henrique de Oliveira, em entrevista ao site Radar News, indicou que a rivalidade entre facções criminosas que operam em Porto Seguro e a facção PCE, de Eunápolis, é uma das linhas de investigação do crime. A suspeita ganha força devido a uma mensagem escrita nas roupas de Carlos André, que dizia: “PCE É bala”. Carlos André era motorista de aplicativo e já havia sido detido anteriormente por suspeita de homicídio e roubo qualificado. Sua namorada, Ana Júlia, não tinha antecedentes criminais e trabalhava em uma autoescola no centro de Eunápolis, onde o casal residia.
Após o assassinato, os acusados incendiaram o veículo das vítimas. Até a manhã desta segunda-feira (16), nenhum suspeito havia sido localizado, e a autoria e motivação do duplo homicídio estão sob investigação da Polícia Civil local.