Os moradores do bairro de Portão em Lauro de Freitas, formaram fila na manhã desta terça-feira (23), após anuncio da vereadora Luciana Tavares (PCdoB) que haveriam testes gratuitos para detectar o Covid-19 na Praça João Expresso, porém a secretaria de saúde não apareceu.
Segundo vídeo amplamente divulgado pela edil, a ação teria sido acordada entre ela e a prefeitura. “A equipe da secretaria de saúde do município atendeu a uma solicitação do nosso mandato. Nós enviamos para a prefeitura um pedido direto para o gabinete da prefeita Moema Gramacho (PT), e ela estará mandando para Portão um mutirão no dia (23) às 09h na praça João Expresso em Portão”, argumentou Luciana no vídeo que circulou nas redes sociais antes do evento.
Porém, no dia e hora combinado, os agentes de saúde não apareceram. A informação que os moradores presentes receberam da própria Luciana, é de que o coordenador da equipe resolveu mudar a estratégia de testagens para outro bairro em cima da hora, pegando a todos, inclusive ela, de surpresa.
Horas mais tarde, após momentos de tensão, a vereadora conseguiu que a ação fosse realizada em outra localidade onde foram distribuídas algumas fichas para realização do exame.
O Burburinho News deixa o espaço aberto para que a gestão municipal possa enviar seu posicionamento a respeito.