A prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo (PDT), candidata à reeleição, usou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira (18) para denunciar “jogo sujo” praticado pela oposição durante a campanha eleitoral. Ela afirmou que, nos últimos 10 dias, os ataques aumentaram, incluindo uma tentativa de invasão à sua residência, que está em construção, e um caso de assédio.
Juliana relatou que, durante uma cavalgada em um distrito, um grupo opositor tentou provocar confusão, mas ela pediu calma a seus apoiadores. Em outro episódio, durante um evento, ela foi vítima de assédio, quando um opositor tocou seu peito de forma desrespeitosa. Juliana lamentou a “política baixa” e destacou que foi pioneira ao sancionar uma lei que impede agressores de mulheres de ocupar cargos públicos na cidade.
Além disso, a prefeita informou que tentaram invadir sua casa, utilizando até um drone para filmar o local sem autorização, e que está tomando as providências legais. Por conta dessas tensões, Juliana decidiu antecipar seu comício final para evitar confronto, já que a oposição se recusou a mudar a data do seu próprio evento, que acontecerá na quinta-feira, último dia permitido para comícios. Ela também alertou sobre a falta de policiamento adequado para dois eventos simultâneos na cidade.