Prefeito admite aumento da Covid, mas ainda não vê gravidade que justifique impor restrições

Segundo Bruno Reis, a incidência atual dos casos não coloca em risco a oferta de leitos de UTI e de enfermaria na capital baiana

Em meio ao crescimento do número de casos da Covid-19 registrados no país e em Salvador, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) ainda não vê a necessidade de endurecer as medidas para conter a pandemia na capital baiana.

“Há, efetivamente, um aumento no número de casos, mas não são casos com a gravidade que coloque em risco a oferta que nós temos de leitos de UTI e de enfermaria. Vocês sabem que esse sempre foi o balizador de nossas decisões”, afirmou o gestor municipal, nesta quarta-feira (23), em conversa com a imprensa durante o lançamento da Plataforma Educacional Inteligente, no bairro do Itaigara.

Ao minimizar os riscos do descontrole da pandemia em Salvador, Bruno citou a recomendação da prefeitura para que idosos, gestantes, pessoas com comorbidades e com sintomas gripais voltem a utilizar as máscaras, e apontou as medidas que vêm sido tomadas pela gestão municipal como ampliação de pontos de testagem e o retorno dos drives de vacinação.

“Estamos com os contratos mobilizados pra, se houver necessidade de ampliar os gripários, as tendas, nós reabrirmos”, afirmou o prefeito. “Então, caso venha a ter esse risco, nós encaminharemos para adotar outras medidas”, pontuou, descartando, por ora, a obrigatoriedade do uso das máscaras ou medidas de isolamento social.

Bahia.ba

Comments (0)
Add Comment