Prefeito de São Gonçalo dos Campos devolve entulho à porta do suposto infrator após descarte irregular

O prefeito de São Gonçalo dos Campos (Região Metropolitana de Feira de Santana), Tarcísio Pedreira (União Brasil), determinou que lixo e entulho descartados irregularmente em terreno público fossem recolhidos pela prefeitura e despejados em frente à residência do suposto responsável. A ação foi registrada em vídeo e divulgada pelo próprio gestor nas redes sociais.

Segundo Pedreira, a medida teve como motivação uma denúncia enviada por um morador, que mostrou o acúmulo de resíduos em área recentemente limpa pela administração municipal. “Tem poucos dias que a prefeitura limpou isso aqui tudo, olha como é que já tá”, afirmou o prefeito no vídeo, em que também anunciou sanções administrativas.

Na publicação, o prefeito justificou a atitude ressaltando que a população fora previamente avisada sobre a proibição de descarte irregular. “Falta de aviso não foi”, escreveu ele ao compartilhar a gravação. Em outra passagem, enquanto ordenava o despejo do material na calçada do suposto infrator, o chefe do Executivo municipal disse: “Vá jogar lixo na casa da desgraça, não aqui em São Gonçalo”.

O episódio remete a um pronunciamento anterior de Pedreira, publicado em 8 de março, quando ele afirmou que, além de aplicar multas, poderia “pegar o lixo com a retroescavadeira e a caçamba e jogar na porta da casa de quem estiver jogando”, caso identificasse responsáveis por pontos de descarte irregular.

A reportagem tentou contato com a Prefeitura de São Gonçalo dos Campos para obter detalhes sobre eventuais autos de infração aplicados, valores de multa e se houve notificação prévia ao morador apontado, mas não havia obtido retorno até a publicação desta matéria. Também não há, até o momento, registro público de procedimento administrativo ou policial relacionado ao episódio.

Burburinho News
Comments (0)
Add Comment