Prefeitos aliados de Flávio Matos (União Brasil) na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e em outras cidades se uniram para fortalecer a candidatura dele no segundo turno das eleições em Camaçari. O apoio ao candidato da coligação “Pra Frente Camaçari” foi oficializado na segunda-feira (7), durante uma reunião em Salvador, que contou com a presença de ACM Neto, vice-presidente nacional do União Brasil, Paulo Azi, presidente do partido na Bahia, além de outros líderes políticos.
Entre os prefeitos que irão contribuir para a campanha de Flávio Matos estão Bruno Reis, reeleito com expressiva votação em Salvador; Dinha Tolentino, que em Simões Filho conseguiu eleger seu aliado, Del; Dr. Pitágoras, que teve sucesso ao eleger Eriton Ramos em Candeias; Carlinhos Matos, reeleito em Riachão do Jacuípe; e Elinaldo Araújo, atual prefeito de Camaçari. Além deles, os deputados estaduais Manuel Rocha e Pedro Tavares (ambos do União Brasil) também intensificaram seus esforços no apoio a Matos.
No segundo turno, Flávio Matos e sua candidata a vice-prefeita, Professora Angélica (PP), contarão ainda com o apoio de prefeitos recém-eleitos, como Débora Regis (Lauro de Freitas), Flaviano Bonfim (Santo Amaro), Tiago da Central (Santo Estêvão), Anísio Madeirol (Conde), e Zeide (Pé de Serra), todos do União Brasil.
Durante um evento em Camaçari, Débora Régis incentivou os apoiadores de Flávio Matos a se engajarem na campanha, destacando a necessidade de apresentar propostas claras e refutar desinformações. Ela destacou: “Se fizerem o comparativo, nem quem é do PT vai votar no 13.”
Outros líderes políticos, como os deputados estaduais Alan Sanches, Sandro Régis, Kátia Oliveira (todos do União Brasil), o deputado federal Adolfo Viana (PSDB), Cacá Leão (PP), e Luciano Simões Filho (União Brasil), também manifestaram apoio à candidatura de Flávio Matos neste segundo turno em Camaçari.