Na véspera do aniversário de 474 anos de Salvador, a prefeitura anunciou um pacote de quatro grandes intervenções no Subúrbio Ferroviário, com investimento de R$ 265 milhões. A região ganhará um terminal de ônibus, um mercado popular, um centro cultural e mais 710 moradias para a população de baixa renda.
As ordens de serviço para o início das obras foram assinadas pelo prefeito Bruno Reis (UB) nesta terça-feira (28), durante solenidade na Rua do Arco do Triunfo, no Rio Sena. As intervenções integram o projeto Mané Dendê, que prevê iniciativas de urbanização e saneamento em cinco bairros da região, Rio Sena, Alto da Terezinha, Itacaranha, Plataforma e Ilha Amarela.
De acordo com o prefeito, o centro cultural e comunitário será, na prática, um centro de convenções com auditório com 270 lugares, climatização, tratamento acústico e infraestrutura para encontros artísticos. Ele destacou também que o conjunto habitacional será o maior já construído pela Prefeitura na história da cidade.
“Terá padrão de alta qualidade, inclusive preocupado com a sustentabilidade e com o que há de mais moderno. Nós vamos investir mais de R$ 200 milhões na construção de 710 unidades, atendendo à demanda dos moradores dessa região. Algumas unidades terão três quartos, outras terão dois, outras serão sobrados, outras serão casas. As obras terão início imediato”, anunciou Bruno Reis.