No último dia 10, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), concretizou mais um compromisso de sua gestão ao disponibilizar uma nova frota de ônibus para a comunidade. São 35 novos veículos, já inspecionados, que visam melhorar a qualidade do transporte público e atender às demandas dos usuários nesta primeira fase.
Os novos ônibus, expostos para visitação pública na Beira-rio, ao longo da Avenida Mário Padre, no Góes Calmon, e na Alameda da Juventude, no Centro, oferecem mais conforto e segurança. Equipados com sistema de WI-FI, ar condicionado, câmeras de videomonitoramento e entradas USB para carregamento de dispositivos eletrônicos, os veículos representam uma modernização significativa do serviço.
Com a renovação de 60% da frota, a concessionária Atlântico Transportes está cumprindo as exigências contratuais com a Prefeitura de Itabuna, que previam esses investimentos em até dois anos. O prefeito Augusto Castro destacou o compromisso da administração em oferecer um serviço de qualidade para melhorar a mobilidade urbana e garantir o bem-estar e a segurança dos usuários.
Castro ressaltou os desafios de administrar uma cidade como Itabuna, onde diversas áreas demandam atenção prioritária, incluindo saúde, infraestrutura e assistência social. Ele afirmou que, com esforço e determinação, a gestão tem avançado em várias frentes e pretende realizar ainda mais melhorias.
Com os novos ônibus, o município atinge 60% de substituição dos veículos antigos, em conformidade com as diretrizes do edital do processo licitatório realizado no ano passado, que estabelecia uma frota com veículos com até sete anos de fabricação.