A Prefeitura de Salvador anunciou nesta quarta-feira (5) um novo concurso público para a área da saúde, oferecendo 593 vagas para cargos de nível médio, técnico e superior. O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis durante a inauguração do Ambulatório Municipal Especializado (AME) em Pirajá.
O edital do concurso será publicado nesta quarta-feira, com as inscrições abertas a partir de quinta-feira (6) até o dia 8 de julho. “Quem tem um sonho de ingressar na administração pública, está aí o nosso concurso. São 593 vagas, mas vocês sabem que sempre a gente chama mais, porque precisa. A gente publica o edital já hoje e amanhã estão abertas as inscrições. Esse também é um reconhecimento aos nossos servidores e à importância deles para todos nós”, afirmou o prefeito.
Vagas Disponíveis
As vagas serão distribuídas entre diversas categorias profissionais, incluindo:
- Assistência Social
- Biologia
- Enfermagem
- Medicina
- Nutrição
- Medicina Veterinária
- Terapia Ocupacional
- Farmácia
- Técnico em Enfermagem
- Técnico em Laboratório
- Fiscal de Controle Sanitário
Os detalhes específicos sobre as vagas e os requisitos podem ser conferidos no edital do concurso.
Histórico de Convocações
O prefeito Bruno Reis, acompanhado pelo secretário municipal de Gestão, Rodrigo Alves, destacou que, desde o início de sua gestão, a Prefeitura tem realizado esforços significativos para reforçar a equipe de saúde. “Logo no início de 2021, com toda aquela crise da pandemia, nós convocamos servidores de diversas áreas, para fortalecer mais o nosso time para dar as respostas necessárias naquele momento”, ressaltou.
Nos últimos 11 anos, a Prefeitura convocou mais de 5 mil servidores para a área da saúde, incluindo profissionais aprovados e aqueles em cadastro reserva. A gestão municipal tem priorizado o fortalecimento do setor de saúde para atender melhor à população.
Os interessados em participar do concurso devem acessar o edital e se inscrever dentro do prazo estipulado para garantir a oportunidade de ingressar na administração pública e contribuir com a saúde pública da cidade.