O distrito de Santana do Sobrado recebeu, no sábado (22), a primeira edição da Policlínica Itinerante, novo programa da Prefeitura de Casa Nova, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de descentralizar serviços e ampliar o acesso a especialidades médicas.
Na estreia, foram ofertadas consultas com urologista, testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis, aferição de pressão arterial e atividades físicas. A iniciativa movimentou a Unidade Básica de Saúde local e realizou 180 atendimentos ao longo do dia.
A secretária de Saúde, Bruna Ramos, afirmou que outras especialidades serão incluídas nas próximas ações. “Começamos com urologia devido ao Novembro Azul, mas já estamos planejando ampliar os serviços para atender diferentes demandas da população”, disse.
O prefeito Anísio Viana destacou que o programa busca aproximar os atendimentos da comunidade. “Sabemos das distâncias e dos desafios enfrentados pelos moradores do interior. A Policlínica Itinerante foi criada para facilitar o acesso à assistência em saúde e garantir um atendimento mais próximo e eficiente”, afirmou.