Programa Morar Melhor chega a mil residências requalificadas em Salvador

Nesta segunda-feira (30), o prefeito Bruno Reis entregou nesta segunda-feira (30) mais 100 casas reformadas em Brotas

A Prefeitura de Salvador entregou nesta segunda-feira (30) mais 100 casas reformadas em Brotas por meio do programa Morar Melhor, totalizando cerca de 1 mil residências requalificadas no bairro com intervenções que incluem reboco, pintura, instalação de piso, troca de telhado, portas e janelas, entre outras medidas. Desta vez, foram contemplados os moradores da comunidade do Alto do Saldanha.

O prefeito Bruno Reis esteve na localidade para fazer a entrega oficial das casas e destacou os impactos do programa nas comunidades. Ele usou como exemplo a casa de um morador que vivia em condições precárias na Ladeira do Cacau. O imóvel estava com o telhado escorado por vigas e com inúmeras goteiras, apresentava infiltração e não havia um banheiro adequado.

“Fizemos reboco, pintura, trocamos o telhado, piso e esquadrias. Fizemos banheiro e um puxadinho para a casa da irmã. Uma obra que transformou a vida de seu Valdomiro e trouxe mais dignidade. O programa Morar Melhor tem essa capacidade de mudar a vida das pessoas sem mudar de endereço, mudar de verdade, transformar”, afirmou.

Balanço – Essa foi a quarta vez que o Morar Melhor realizou intervenções em Brotas. Em toda Salvador, foram mais de 56 mil famílias atendidas em mais de 300 localidades. O secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luiz Carlos de Souza, destacou a importância do programa para a melhoria da autoestima dos moradores e para a saúde pública, já que viver em condições insalubres pode acarretar uma série de problemas de saúde.

“É difícil mensurar o alcance social que esse programa traz, porque ele tem um impacto direto sobre as famílias. São pessoas que viviam em condições precárias e que, em muitos casos, cortaram o laço com os familiares porque sentiam vergonha da casa onde moravam. O Morar Melhor é um case de sucesso que estamos exportando para outros municípios e outros estados”, afirmou.

Comments (0)
Add Comment