Ex-funcionários da extinta Concessionária Salvador Norte (CSN) realizaram um protesto na Avenida Paralela, na manhã desta terça-feira (2), para cobrar o pagamento de verbas rescisórias após o encerramento do contrato da empresa com a Prefeitura de Salvador em 2021.
O ato ocupou a faixa marginal da via na altura do bairro de Pernambués, sentido centro, deixando o trânsito congestionado. A Polícia Militar acompanhou a manifestação.
Reivindicações
Os manifestantes exigem agilidade no processo judicial que permitirá a venda de um terreno em Pirajá, garantindo recursos para o pagamento dos valores devidos aos trabalhadores.
Eles também pedem a intervenção do prefeito Bruno Reis para acelerar as negociações. No entanto, a responsabilidade pelo pagamento das dívidas trabalhistas é da própria CSN, que firmou um acordo com o Sindicato dos Rodoviários para utilizar a venda de imóveis como garantia.
Até janeiro de 2025, a Justiça do Trabalho da Bahia já havia executado aproximadamente R$ 30 milhões relacionados ao caso.