Protesto em Lauro de Freitas por indenizações de trabalhadores acaba em confronto

Protesto em Lauro de Freitas Gera Confronto e Feridos entre Manifestantes e Policiais

Um protesto realizado na manhã desta quinta-feira (3) em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), resultou em confronto e feridos entre manifestantes e policiais. A manifestação é parte das ações que demandam o pagamento de indenizações para aproximadamente 300 trabalhadores que perderam seus empregos devido à falência das empresas BTM, VSA e Linha Verde.

Vídeos enviados ao Bahia Notícias mostram os momentos de tensão entre os manifestantes e as forças policiais que tentavam desobstruir a via. Segundo Mário Cléber, presidente do Sindicato dos Rodoviários da Região Metropolitana (Sindmetro), o protesto teve início próximo ao Max, na Estrada do Coco, com planos de seguir em direção ao aeroporto internacional de Salvador.

O Sindmetro alega que o governo estadual tem a capacidade de pagar as indenizações aos demitidos por meio dos recursos provenientes da chamada PEC das Empresas, estabelecida no ano anterior para auxiliar as empresas afetadas pela pandemia da Covid-19.

De acordo com o sindicato, o governo da Bahia distribuiu os fundos de maneira desigual, concedendo 47% do montante à concessionária do Metrô (CCR).

manifestaçãoprotesto
Comments (0)
Add Comment