Quatro bairros continuam sem ônibus nesta quinta-feira (17)

Quatro bairros de Salvador tiveram o serviço de transporte público suspenso devido a episódios de violência. As áreas afetadas são IAPI, Pernambués, Bairro da Paz e São Gonçalo do Retiro, onde os ônibus deixaram de circular após tiroteios, mortes de suspeitos e protestos. O bairro de Pero Vaz também foi impactado pela proximidade com o IAPI, com algumas linhas de ônibus deixando de entrar na região.

Desde o início de 2024, oito ônibus foram incendiados em Salvador, sendo os mais recentes casos em bairros como Vila Verde, São Marcos, Estrada das Barreiras e Avenida Gal Costa. O último incidente aconteceu na quarta-feira (16), no IAPI, onde um ônibus foi incendiado na Entrada da Divinéia. O ataque foi realizado por suspeitos em protesto pela morte de um jovem de 18 anos durante uma operação policial. O incêndio também afetou o fornecimento de energia elétrica em parte do bairro.

Entenda o motivo dos quatro bairros estarem com o serviço de transporte suspenso.

Bairro da Paz: Os ônibus foram suspensos na segunda-feira (14) após a morte de um suspeito.
São Gonçalo do Retiro: Também na segunda-feira (14), o transporte foi interrompido devido à morte de outro suspeito na região.
IAPI: Na quarta-feira (16), o serviço foi paralisado após o incêndio de um ônibus em protesto pela morte de um jovem. Além disso, parte da comunidade sofreu com a interrupção do fornecimento de energia elétrica.
Pernambués: No mesmo dia, a circulação de ônibus foi suspensa após um tiroteio na localidade do Alto do Cruzeiro.

Burburinho NewsÔnibus
Comments (0)
Add Comment