Recorde de adesões ao Programa Saúde na Escola beneficia milhões de estudantes

De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Saúde, todas as 417 cidades do estado da Bahia estão participando ativamente do Programa Saúde na Escola.

Com essa adesão, as localidades baianas receberão um montante total de mais de R$ 8,4 milhões, destinados ao desenvolvimento de políticas de saúde e educação direcionadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos que fazem parte da educação básica pública do Brasil.

O ciclo 2023/2024 registrou um marco histórico de adesões, com 99% das cidades brasileiras habilitadas a receberem esse auxílio financeiro. A previsão é que mais de 25 milhões de estudantes em todo o país sejam beneficiados com esse programa.

Através dessa iniciativa, os municípios poderão receber um adicional de R$ 1 mil para cada grupo de 1 a 800 estudantes, abrangendo creches públicas e conveniadas, escolas rurais, instituições de ensino com alunos em medidas socioeducativas e escolas onde, no mínimo, 50% dos alunos estejam matriculados em famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Esse recurso financeiro poderá ser utilizado para aquisição de materiais de consumo que, em razão de seu uso contínuo, normalmente perdem sua identidade física e/ou têm sua utilidade limitada a um período de dois anos. Com isso, busca-se garantir um ambiente mais propício ao aprendizado e ao bem-estar dos estudantes atendidos por essa importante iniciativa.

saude na escola
Comments (0)
Add Comment