As restrições na Liberdade, Bonfim e Lobato começam nesta quarta-feira (20). A prefeitura de Salvador decidiu impor medidas mais duras por conta do aumento de casos nestas localidades. Inicialmente as ações devem durar por sete dias, podendo ser prorrogados.
Os bairros terão todas as atividades de serviços e comércio formal e informal suspensas, com excessão dos serviços considerados essenciais. A prefeitura também vai fazer a distribuição de máscaras distribuição, testes rápidos e medição de temperatura. Além disso, cestas básicas serão dadas para ambulantes e feirantes.
As ruas vão passar por higienização e lavagem e as ações de combate ao mosquito aedes aegypti serão intensificadas. A população também vai contar com apoio às instituições que atendam idosos, crianças e pessoas portadoras de deficiência localizadas nas áreas; e a ação itinerante dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
Em contrapartida, Boca do Rio e Centro, que passaram pelas mesmas restrições, passam a ter as medidas suspensas a partir de hoje.
Fonte: VN