Rodoviários da região metropolitana ameaçam realizar greve em pleno período carnavalesco

O diretor do Sindicato dos Rodoviários Metropolitanos confirmou, nesta quarta (8), que, após a paralisação realizada nesta quarta (8), a categoria pode entrar em greve mais uma vez neste mês.

Catarino Fernandes contou que o presidente do Sindmetro, Mario Cleber, esteve em reunião com a Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia e, caso a pasta não apresente uma proposta “plausível”, os trabalhadores irão cruzar os braços a partir do dia 21 deste mês, durante o Carnaval.

“Neste momento, o presidente e o vice estão em reunião na Seinfra. Vamos esperar se a Seinfra cria uma condição que dê um retorno para a categoria, pedimos para que seja apresentado estudos dos valores a serem liberados [dos recursos ferais]. Caso não nos chegue uma proposta plausível, a partir do dia 21, poderemos estar chamando a categoria para uma greve por tempo indeterminado.”, anunciou.

Milhares de pessoas que necessitam do transporte público tiveram bastante dificuldade durante o dia para se deslocarem até suas casas e ao trabalho. Muitos trabalhadores acabaram utilizando outros meios de transporte, inclusive clandestinos para poderem seguir em seus destinos.

Um dia de muito sufoco para os trabalhadores sem os serviços de transporte público em Lauro de Freitas

Dia de paralisação em Lauro de Freitas

A Prefeitura de Lauro de Freitas por exemplo, afirmou ter disponibilizado os micro ônibus do sistema complementar para auxiliar os passageiros até a Estação do Metrô Aeroporto. A reportagem do Burburinho News acompanhou durante o dia o sofrimento de quem precisava dos serviços e acabou chegando mais tarde e pagando bem mais caro pelos serviços.

Comments (0)
Add Comment