Rodoviários rejeitam proposta de reajuste e aprovam greve na Região Metropolitana de Salvador

Os rodoviários do sistema de transporte público da Região Metropolitana de Salvador (RMS) rejeitaram a proposta patronal de reajuste de 4,26% nos salários, no ticket alimentação e na cesta básica. A decisão foi tomada durante assembleia realizada na quarta-feira (4), em dois turnos, na sede do Sindmetro, em Lauro de Freitas.

Na mesma assembleia, a categoria aprovou a deflagração de greve a partir da próxima quarta-feira (11). A paralisação envolve trabalhadores de empresas que operam linhas de ônibus convencionais e da frota elétrica que atua na região metropolitana.

Segundo o sindicato, a greve será adotada pelos rodoviários das empresas Expresso Vitória, Atlântico Transportes, Avanço Transportes, ATP de Lauro de Freitas, além de todos os profissionais que atuam na frota de ônibus elétricos. A paralisação deve impactar diretamente o transporte público da Linha Verde e de diversos municípios da RMS.

Ainda durante o encontro, os trabalhadores autorizaram a comissão de negociação a flexibilizar a pauta de reivindicações. A proposta inicial de reajuste salarial, que era de 12%, foi reduzida para 6,79%. A categoria também decidiu retirar a exigência de cobrança em dinheiro, aceitando apenas pagamento por meio de cartão.

O sindicato informou que segue aberto ao diálogo, mas reforçou que a greve será mantida caso não haja avanço nas negociações com as empresas.

Burburinho News
Comments (0)
Add Comment