Rogério Ceni critica falta de malícia em derrota para o Palmeiras e projeta briga pelo G-7

O técnico Rogério Ceni, do Bahia, lamentou a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, apontando a “falta de malícia” de seus jogadores como um dos fatores decisivos. Em entrevista coletiva, Ceni se mostrou frustrado com o lance do gol de empate de Raphael Veiga, marcado após cobrança de falta que, segundo ele, foi batida fora do local correto.

Críticas e elogios

Ceni destacou que o Palmeiras soube tirar vantagem da situação:

“Falta algumas vezes malícia. O jogador deles teve malícia, puxou a bola para trás. Eu já fiz muito isso, sei como é. Mas os outros precisam aprender a ter essa malícia. São detalhes que fazem você vencer ou perder.”

Apesar da bronca, o treinador elogiou a postura do Bahia, que dominou a partida, abriu o placar com Lucho Rodríguez e criou diversas chances, incluindo um gol anulado por impedimento. No entanto, a equipe sofreu a virada com gols de Raphael Veiga e Flaco López, este último confirmado após análise do VAR.

“Hoje a postura foi bem diferente em relação ao jogo contra o Juventude. Jogamos para vencer. Merecíamos um resultado melhor, mas continuamos na luta pela nossa meta: o sétimo lugar e, quem sabe, uma vaga na Libertadores.”

Mudanças no time titular

Ceni promoveu alterações na escalação, sacando Cauly e o goleiro Marcos Felipe, substituídos por Lucho Rodríguez e Adriel, respectivamente. Segundo o técnico, as mudanças visaram aspectos físicos e estratégicos:

“O Cauly jogou muitos minutos e parecia cansado. O Palmeiras tem uma marcação que caça o jogador e queria abrir espaço com o Lucho. Sobre Marcos Felipe, foi uma oportunidade de descansar e avaliar. Para o próximo jogo, veremos.”

Situação na tabela e próximos desafios

Com a derrota, o Bahia segue na 8ª posição com 46 pontos, um a menos que o Cruzeiro, que ocupa o 7º lugar e também perdeu na rodada. O time baiano está na disputa direta por uma vaga na Libertadores, mas vê a aproximação do Corinthians (44 pontos) e do Vasco (43 pontos, com um jogo a menos).

O próximo desafio do Bahia será novamente na Fonte Nova, no domingo (24), às 16h, contra o Athletico-PR, pela 35ª rodada.

“Se jogarmos dessa maneira, criando oportunidades, tenho confiança de que alcançaremos nossa meta de Libertadores”, concluiu Ceni.

apontando a "falta de malícia" de seus jogadores como um dos fatores decisivos. Em entrevista coletivaBurburinho NewsCeni se mostrou frustrado com o lance do gol de empate de Raphael Veigado Bahialamentou a derrota por 2 a 1 para o Palmeirasmarcado após cobrança de falta quena Arena Fonte Nova
Comments (0)
Add Comment