Salvador já monta camarotes e entra no clima do pré-carnaval

Foto: Denisse Salazar | Ag. A TARDE

Os camarotes do Carnaval de Salvador começaram a ser montados e o tilintar das estruturas parece anunciar: a maior festa do mundo está vindo aí! Já se passaram mais de dois anos sem o Carnaval como nós bem conhecemos e a expectativa fervorosa cresce a cada dia. Em meio as consequências da pandemia e ao atraso que o impasse “Circuito Barra-Ondina muda ou não para a Boca do Rio?” deu para a organização dos camarotes, a decisão do prefeito Bruno Reis foi de engavetar o projeto; e a cidade se prepara para abraçar um público que não vê a hora de ser chamado de folião.

“Estar vivo é uma dádiva, merecemos extravasar a euforia e celebrar a vida! A menos de 40 dias para o Carnaval de Salvador, não dá pra pensar em outra coisa. O brasileiro ama o Carnaval, está em nosso DNA. Porém, é cedo para ter uma noção do número de abadás que iremos vender, pois sabemos que a maior demanda começa agora, próximo a festa. Mas acreditamos que, sem dúvidas, iremos superar 2020”, afirma o sócio-diretor, Rodrigo Magalhães, do Folia Bahia – site de venda de abadás que está há mais de 20 anos no mercado.

A verdade é que foram dois anos muito difíceis para o mercado de entretenimento como um todo, mas aos poucos, afirma o diretor da Litoral Esporte e membro da equipe do Camarote PontoCom, Rilson Campos, todos estão retornando. “Estamos 100% confiantes no resultado do camarote este ano com a retomada do Carnaval. O volume de vendas está bem maior se comparado a 2020. Esperamos receber de 10 a 12 mil foliões nos cinco dias de festa, então estamos focados em criar uma boa grade de atrações e em oferecer qualidade de atendimento”, explica.

Produção organizada

Os camarotes começaram a ser montados nas últimas duas semanas, e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), responsável pelo licenciamento e fiscalização das montagens das estruturas, já deu início a vistoria dos mesmos. Por meio de nota, a Sedur informou que os técnicos orientam os responsáveis sobre algumas regras que garantem o ordenamento da cidade, como a não ocupação dos espaços públicos e que pode comprometer a circulação dos pedestres, além de ressaltar a importância de que as equipes cumpram o horário de carga e descarga.

E a torcida de todos é que a produção de toda e qualquer parte do Carnaval cumpra as regras à risca, afinal a saudade está grande, né? “Ano passado estávamos preparados, mas depois foi tudo suspenso, então sem sombra de dúvida estamos com muita sede do Carnaval e o que não falta é combustível. Lançamos música nova ano passado e música nova esse ano, então o repertório está recheado. Acredito que todo mundo está com essa expectativa, mas tenho certeza que a Bahia, como sempre, vai fazer um Carnaval belíssimo”, afirma o vocalista e promotor do Motumbá, Alexandre Guedes, que também produz o Samba de Mistura e o SOTEROPAGOTRA.

Créditos A Tarde.

Comments (0)
Add Comment