Durante os festejos de final de ano em Salvador, a Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) estará em esquema de plantão, especialmente nas praias da Boca do Rio, próxima à Arena Daniela Mercury, onde ocorre o Festival Virada Salvador. Um efetivo de 19 agentes se revezará em turnos de 8 horas para orientar os banhistas sobre os cuidados ao entrar no mar.
O coordenador da Salvamar, Kailani Dantas, destaca a importância da presença nas praias, especialmente na área da Boca do Rio, onde ocorrem muitas ocorrências. A equipe estará ativa 24 horas por dia, com apoio de embarcações e material para atendimento pré-hospitalar.
Durante o Festival Virada Salvador, a atenção será redobrada devido ao grande fluxo de pessoas. A maioria das ocorrências no local está relacionada ao consumo de álcool, e as equipes estão preparadas para atender essas demandas, inclusive encaminhando as pessoas para postos de saúde, se necessário.
Além da Boca do Rio, os postos de observação das praias de Piatã e Farol de Itapuã serão ativados na noite do dia 31 de dezembro para acompanhar as pessoas que tradicionalmente vão ao mar na passagem de ano. A estrutura da Salvamar conta com 270 agentes distribuídos em 35 postos ao longo de 28 km de orla, e medidas preventivas e de salvamento são realizadas para evitar afogamentos e preservar vidas. Em caso de emergência, o serviço pode ser acionado pelo número (71) 3202-4970.