Com a finalidade de ampliar os dias de atendimento específico para inscritos no programa Auxílio Brasil, a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS) realiza neste sábado (17) mais uma edição do mutirão para o acompanhamento obrigatório do benefício, das 8h às 16h.
Para ter acesso ao serviço os usuários devem comparecer a uma das 43 unidades de saúde participantes da ação munidos do cartão do programa, documento de identificação com foto, além da caderneta da gestante, no caso das grávidas e do cartão de vacinação das crianças atualizado, quando houver. As mulheres em idade fértil, de 14 a 44 anos, e as crianças de até 7 anos também devem realizar o acompanhamento nutricional (peso e altura).
Em Salvador, o índice de pessoas que realizaram o procedimento ainda é baixo. Mais de 203 mil usuários, que representa 72% desse público, ainda não fizeram o acompanhamento, que tem a possibilidade de ter o benefício bloqueado. O secretário de saúde, Decio Martins, reforça que o acompanhamento é uma exigência do Governo Federal e convoca a população.