Secretaria Municipal de Ordem Pública Retira Barracas de Apoio a Motoristas de Aplicativo; Categoria ameaça manifestação

A controvérsia tomou conta do Aeroporto de Salvador quando agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e da Guarda Civil Municipal (GCM) tomaram a decisão de remover as barracas que serviam como ponto de apoio para motoristas de aplicativo na noite de terça-feira (25).

De acordo com o órgão municipal, os equipamentos foram considerados abandonados e estavam ocupando uma área destinada ao estacionamento dos carros utilizados pelos profissionais de transporte. A Semop divulgou uma nota alegando que a ação faz parte de um conjunto de medidas destinadas a melhorar o ordenamento na cidade, visando a segurança das pessoas ao retirar qualquer obstáculo das vias públicas.

No entanto, a medida não foi bem recebida pelos motoristas de aplicativo, que se sentiram prejudicados com a retirada das barracas de apoio. Eles alegam que esses pontos eram fundamentais para o descanso, abastecimento e acomodação adequada durante as longas jornadas de trabalho. Sentindo-se ignorados pelas autoridades, os motoristas prometeram realizar uma manifestação na região do aeroporto nesta quarta-feira (26) como forma de protesto.

Além disso, surgiram críticas em relação ao tratamento diferenciado dado aos ambulantes que permaneceram no local, mas ainda não obtiveram licenças. Enquanto as barracas dos motoristas foram retiradas de imediato, os ambulantes irregulares não sofreram a mesma ação, o que gerou indignação entre os profissionais prejudicados.

A Semop informou que já tem conhecimento sobre a presença dos ambulantes não licenciados e que os mesmos foram notificados da necessidade de regularizar suas atividades junto ao setor de licenciamento. No entanto, para os motoristas de aplicativo, a diferença de tratamento aparente gerou ainda mais frustração.

A situação continua delicada e as autoridades municipais terão que lidar com a revolta dos motoristas de aplicativo, que reivindicam o retorno das barracas de apoio, além de uma revisão da política de remoção de estruturas em vias públicas. A solução para esse impasse ainda não está clara, e a manifestação prevista para hoje promete trazer novos desdobramentos ao cenário.

aeroportoMotoristas de Aplicativo
Comments (0)
Add Comment