Os equipamentos do setor de laboratório do Hospital Menandro de Farias, localizado Lauro de Freitas (região metropolitana de Salvador), estão quebrando e parando de funcionar. A situação é causada pela falta de aparelhos de ar condicionado para equilibrar a temperatura das salas.
Segundo informações de uma fonte que não pode se identificar, hoje, alguns equipamentos que estão com peças estragadas e parados em consequência dos aparelhos de ar-condicionado do laboratório não estarem funcionando.
Na unidade de saúde existem equipamentos que só podem ser utilizados em uma determinada temperatura no local. Sem ar-condicionado, uma das salas do laboratório é usado um ventilador caseiro para resfriar, enquanto utensílios caros ficam sem uso.
As máquinas de coagulograma, bioquímica e hematologia precisam de uma temperatura em torno de 15ºC para funcionarem corretamente, mas sem os ar condicionados a temperatura das salas é de 30°C e os aparelhos não conseguem ler os resultados dos exames ou fazer dosagens.
A direção do hospital, não se posicionou sobre a denúncia.
Assista o vídeo: