Sem ar-condicionado nas salas, máquinas caras no laboratório do Hospital Menandro de Farias quebram

Os equipamentos do setor de laboratório do Hospital Menandro de Farias, localizado Lauro de Freitas (região metropolitana de Salvador), estão quebrando e parando de funcionar. A situação é causada pela falta de aparelhos de ar condicionado para equilibrar a temperatura das salas.

Segundo informações de uma fonte que não pode se identificar, hoje, alguns equipamentos que estão com peças estragadas e parados em consequência dos aparelhos de ar-condicionado do laboratório não estarem funcionando.

Na unidade de saúde existem equipamentos que só podem ser utilizados em uma determinada temperatura no local. Sem ar-condicionado, uma das salas do laboratório é usado um ventilador caseiro para resfriar, enquanto utensílios caros ficam sem uso.

As máquinas de coagulograma, bioquímica e hematologia precisam de uma temperatura em torno de 15ºC para funcionarem corretamente, mas sem os ar condicionados a temperatura das salas é de 30°C e os aparelhos não conseguem ler os resultados dos exames ou fazer dosagens.

A direção do hospital, não se posicionou sobre a denúncia.

Assista o vídeo:

Hospital Menandro de FariasSem ar-condicionado
Comments (0)
Add Comment