Semana Santa movimenta turismo religioso na Bahia com procissões e espetáculos culturais

A celebração do Domingo de Ramos, neste domingo (13), marcou o início da Semana Santa e atraiu milhares de fiéis ao Centro Histórico de Salvador. A procissão saiu do Campo Grande e seguiu até a Praça Municipal, onde foi realizada uma missa campal presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, cardeal dom Sérgio da Rocha.

O evento, que rememora a entrada de Jesus em Jerusalém, teve apoio da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) como parte das ações para impulsionar o turismo religioso no estado.

“O Domingo de Ramos dá início à caminhada da Semana Santa, que segue os passos de Jesus até a ressurreição”, explicou o cardeal.

Durante o cortejo, turistas franceses hospedados no Fera Palace acompanharam a celebração com curiosidade, registrando o momento e interagindo com os fiéis.

A movimentação religiosa não se limita à capital. Em diversas regiões da Bahia, as 13 zonas turísticas recebem visitantes atraídos por eventos tradicionais como a Procissão do Fogaréu, em Serrinha; os espetáculos da Paixão de Cristo, em Bom Jesus da Lapa e Esplanada; e a Feira de Caxixis, em Nazaré.

O secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, destacou a importância do período para o setor: “A Bahia mantém o fluxo turístico mesmo fora do verão. A Semana Santa, com suas manifestações culturais e religiosas, reforça esse potencial”.

BahiaBurburinho NewsSemana Santa
Comments (0)
Add Comment