O senador reeleito Otto Alencar (PSD) foi furtado, nesta quinta-feira (27), na cidade de Guanambi no sudoeste baiano. De acordo com informações do site Achei Sudoeste, o político participava de uma caminhada ao lado do candidato ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), quando teve a sua carteira furtada.
O locutor do evento pediu para que o objeto fosse devolvido, mas sem sucesso. “Entrega aqui no som a carteira do senador por favor ou a ele pessoalmente”, disse. Os policiais que fazem a segurança da campanha petista tentaram localizar o criminoso, mas não conseguiram. Além do congressista, o ex-secretário de Saúde do município, André Moitinho, também foi vítima do furto.
Otto parece não ter tanta sorte assim com eventos envolvendo o Partido dos Trabalhadores, já que a menos de um mês, o senador teve um outro aparelho celular furtado durante a caminhada com Lula e Jerônimo pelas ruas de Salvador no último dia 30 de setembro.
O evento naquela época também contou com diversos relatos de furto. Entre eles, o de um fotógrafo, que trabalhava no evento a serviço do site BNews, que também teve o celular furtado durante. Nenhum dos aparelhos nos dois eventos até aqui foram encontrados.