Servidores da Receita anunciam paralisação de 24 horas e podem deflagrar nova greve

Os servidores da Receita Federal anunciaram uma paralisação de 24 horas para a próxima quinta-feira (17), devido à dificuldade nas negociações com o governo federal em relação a reajustes salariais, conforme relatado pelo portal InfoMoney.

De acordo com o site Metrópoles, além da suspensão das atividades por um dia, os servidores estão avaliando a possibilidade de uma nova greve. No final do ano passado e início deste ano, a categoria já havia realizado uma paralisação que durou quase três meses, encerrada após a aceitação de uma proposta do governo, que envolvia ajustes apenas em benefícios como auxílio-alimentação, saúde e creche, sem aumento nos salários base para 2024. O acordo também previa mesas de negociações específicas para tratar de reestruturações de carreira.

No entanto, representantes dos servidores alegam que o governo não implementou essas mesas de negociação, entendendo que já havia atendido a maioria das demandas. Segundo Dão Real, diretor do Sindifisco Nacional, a Receita Federal, ao lado da Advocacia-Geral da União (AGU) e da Polícia Federal (PF), é considerada uma carreira essencial, mas foi a única dessas três que não teve uma mesa de negociação para tratar da recomposição salarial.

Real destacou o interesse dos servidores em discutir a recuperação das perdas salariais acumuladas desde 2016, quando ocorreu a última negociação. Ele afirmou que uma nova greve dependerá da postura do governo, destacando que, se houver disposição para negociar, a paralisação poderá ser evitada, mas, caso contrário, a possibilidade de greve não está descartada.

Burburinho Newsgrevereceita
Comments (0)
Add Comment