Servidores públicos de Lauro de Freitas denunciam cortes de 30% em suas gratificações salariais

Servidores municipais de Lauro de Freitas entraram em contato com a nossa redação para denunciar a perda de 30% referente à gratificação em seus salários, que segundo eles teria tido inicio em dezembro do ano passado. Servidores contratados, comissionados e até os que atuam pela cooperativa prestadora de serviços a gestão da prefeita Moema Gramacho (PT), tiveram cortes salariais proporcionais aos seus proventos.

A medida tomada pela Prefeitura do município deixou funcionários comissionados e diversos outros prestadores de serviços da gestão a baixo dos altos cargos revoltados, principalmente por alegarem a falta de justificativa destes cortes. “Em todos esses anos da gestão de Moema Gramacho, só houve redução de G.E (gratificação especial), apenas no inicio da pandemia do Covid 19, com a justificativa de voltar aos valores normais e a gestão afirmou na época que quando passasse a pandemia os valores retornariam a ser pagos, porém não aconteceu. a agora no final do ano, reduziu, sem informar e justificar,” desabafou uma das servidoras que não quis ser identificada.

Uma fonte do Burburinho News detalhou que foi organizada uma frente de servidores que até realizaram uma pequena mobilização em favor dos servidores que se sentiram lesados pela gestão municipal porém, a Prefeitura de Lauro de Freitas já havia realizado até o final de 2022 um acordo com o movimento para que o assunto fosse resolvido. “Esses ditos sindicalistas pararam de gritar porque houve acordo entre a Prefeitura e os funcionários efetivos. Os cargos comissionados, contratados e cooperados são intimidados com a possibilidade de serem demitidos posteriormente,” afirmou.

Por outro lado, uma representação da Frente dos Servidores Públicos de Lauro de Freitas, alegou que “o coletivo que envolve associações representativas dos servidores do município não teria firmado nenhum acordo com a gestão municipal,” como citado pela fonte nesta matéria e que “a Prefeitura não tem atendido ao coletivo”.

A Prefeitura de Lauro de Freitas não se pronunciou sobre o fato. O Burburinho News deixa o espaço dedicado para os esclarecimentos da atual gestão.

Comments (0)
Add Comment