Servidores técnico-administrativos da UFBA iniciam greve contra cortes no orçamento

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Bahia (UFBA) iniciaram uma greve nesta segunda-feira (11) em protesto contra o corte de 7% no orçamento da instituição para 2024. A principal reivindicação é a recomposição do orçamento ao nível de 2015, além de outras demandas da categoria.

Principais Pontos de Reivindicação:

  1. Corte de 7% no Orçamento: A UFBA recebeu um orçamento 7% menor para 2024 em comparação ao ano anterior. Em valores nominais, o orçamento deste ano é inferior ao de 2014, mesmo com a universidade tendo mais alunos, cursos e área construída.
  2. Recomposição Salarial: Os servidores buscam a recomposição salarial, incluindo a revogação da Instrução Normativa/2023, que restringe o direito de greve.
  3. Reestruturação do PCCTAE: A categoria protesta pela reestruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE), com 30 horas para todos, oposição ao ponto eletrônico, reposicionamento dos aposentados, reposição do quadro e realização de concurso público para todos os cargos.
  4. Fim da Lista Tríplice e Eleição Direta para Reitor: Os servidores pedem a destituição dos reitores interventores e o fim da lista tríplice, defendendo eleições diretas para reitor com paridade.

A greve visa pressionar as autoridades a atenderem às demandas dos servidores técnico-administrativos.

BahiaBurburinho NewsSalvadorUfba
Comments (0)
Add Comment