Sindicato dos Jornalistas vai denunciar a Globo ao MP após demissões

Após uma série de demissões de jornalistas, o Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro emitiu uma nota repudiando as medidas e afirmando que a emissora foi covarde.

A entidade sindical afirmou que a TV Globo vive um período de terror e disse que as medidas são tomadas em meio a campanha salarial, pouco antes e durante a Assembleia Geral dos Trabalhadores.

“Um ato de truculência que envergonha a TV Globo! Uma covardia com todos os trabalhadores! Além de caracterizar explicitamente uma prática antissindical e a tentativa de coibir os trabalhadores a participarem da assembleia”.

O sindicato afirmou ainda que vai protocolar denúncia junto ao Ministério Público do Trabalho “contra a arbitrariedade e o inaceitável assédio moral no momento mais decisivo da campanha salarial”.

“O Sindicato reforça seu repúdio veementemente à postura da direção da TV Globo que, mais uma vez, penaliza justamente aqueles que são seu principal patrimônio, os trabalhadores. Uma vergonha”.

Nos últimos dias a emissora demitiu vários nomes, incluindo profissionais de peso, como Giuliana Morrone, Fabio Turci e Eduardo Tchao.

Comments (0)
Add Comment