Suspeito de matar chef espanhol em Porto Seguro é identificado pela Polícia

A Polícia Civil identificou Eliandro Lourenço Menezes, conhecido como Pai da Mata, como o suspeito de matar o chef espanhol David Peregrina Capó, de 53 anos, e sua esposa Érica da Silva Santos, de 38, em Porto Seguro. Segundo informações, Eliandro teria cometido o crime devido a uma suposta promessa feita por David de dar uma parte da ilha em que viviam em troca dos cuidados prestados durante uma viagem do casal à Europa.

De acordo com o depoimento do filho do suspeito à polícia, Eliandro teria confessado o crime, afirmando que não se entregaria. O filho negou envolvimento e apresentou um álibi. A polícia investiga a possibilidade de outras duas pessoas terem ajudado no crime. A ilha onde ocorreu o homicídio é conhecida por ser utilizada como rota do tráfico e esconderijo de armas e drogas, sendo alvo de operações policiais no passado.

Eliandro já tinha histórico criminal, incluindo acusações de tráfico de drogas, e estava com a prisão preventiva decretada em 2019, mas conseguiu fugir. O delegado responsável pelo caso, Paulo Henrique de Oliveira, informou que o suspeito retornou à ilha com intenção de se vingar do casal, após obter informações sobre eles. A polícia descartou a hipótese do crime estar relacionado às condenações de David na Espanha por fraude e falsificação de documentos. O caso continua em investigação.

Comments (0)
Add Comment