As vítimas foram identificadas como Ricardo Antônio da Silva Souza, de 44 anos; Jackson Santos Macedo, de 41; e Patrick Vinícius dos Santos Horta, de 28 anos. Segundo informações apuradas pelo Informe Baiano, o crime teria sido cometido por integrantes da facção criminosa Comando Vermelho.
A principal linha de investigação aponta que os trabalhadores teriam sido executados porque a empresa se recusou a pagar um “pedágio” exigido para atuar na região. Os corpos foram encontrados em via pública, com marcas de disparos de arma de fogo e claros sinais de execução: mãos e pés amarrados.
No momento do sequestro, os três vestiam o uniforme da empresa. Um vídeo que circula nas redes sociais e foi enviado à reportagem mostra os trabalhadores ao lado de um colega durante um plantão, pouco antes do crime.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, o DHPP, investiga o triplo homicídio. A Polícia Civil já realizou a perícia no local, providenciou a remoção dos corpos e segue com diligências e oitivas para identificar os autores e esclarecer a motivação do crime.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia informou que se solidariza com os familiares e amigos das vítimas e destacou que ações integradas das polícias Militar e Civil foram realizadas ainda na noite do crime e durante a madrugada desta quarta-feira (17). O policiamento foi reforçado na região.
A SSP reforça que qualquer informação que ajude nas investigações pode ser repassada de forma anônima pelo Disque-Denúncia, no número 181.